Perguntas Frequentes

O que são esquadrias em PVC?

Esquadrias ou caixilhos em PVC são portas e janelas fabricadas em perfis de PVC com alma de aço.

Éimportante entender que os perfis em PVC voltados para fabricação de esquadrias em nada tem haver com outros produtos e insumos fabricados a base de PVC ou outros plásticos. As esquadrias possuem necessidades específicas de durabilidade, resistência, carga, estabilidade de cor, etc., que são atendidas por formulações específicas para este fim.

O PVC usado para fazer esquadrias é o mesmo usado para fazer tubos e conexões?

O PVC é a resina base usada na fabricação dos perfis e corresponde a 60% do peso do composto final. Os outros 40% são os materiais que diferenciam os diversos produtos a base de PVC. No caso das esquadrias este montante contém principalmente estabilizantes térmicos, modificadores de impacto e pigmentos especiais com resistência UV..

O PVC é uma resina bastante versátil, sendo a base para uma enorme gama de produtos, dentre eles esquadrias, tubos e conexões, couro sintético, peças automotivas, plásticos de alta resistência, embalagens, ferramentas, etc.

Este produto é adequado para o litoral?

As esquadrias em PVC são ideais para uso em regiões litorâneas pois não reagem à maresia ou à alta incidência de radiação solar.

Equipadas com ferragens em aço inoxidável e acessórios especiais anti-ferrugem, são totalmente resistentes às intempéries e agressões climáticas causadas pela proximidade do oceano.

Qual a diferença entre as esquadrias em PVC e as feitas em alumínios?

O conceito construtivo das esquadrias em PVC e em alumínio é próximo. Entretanto o PVC por ser uma resina plástica oferece alguns diferenciais fundamentais no momento da escolha entre estes produtos, dentre eles os mais importantes são:

  1. a) O PVC é isolante térmico enquanto o alumínio, por ser um metal, é condutor de calor e energia. Isto significa que, diferente do alumínio, as esquadrias em PVC não transmitem o frio ou o calor externos para o interior da construção.
  2. b) Esquadrias em PVC tem seus cantos soldados enquanto as peças em alumínio possuem fixação mecânica – mais sujeita a danos e perda da eficiência, comprometendo assim sua establidade.

Qual a diferença entre as esquadrias em PVC e as feitas em madeira?

São produtos completamente diferentes. A principal vantagem das esquadrias feitas em PVC é sua altíssima resistência e vida útil virtualmente livre de manutenção. Esquadrias em madeira exigem manutenção periódica – entre seis e 24 meses de acordo com a região.

Além do alto índice de manutenção apresentado pelas esquadrias em madeira, temos a questão ambiental. A madeira é hoje um recurso escasso e caro. As madeiras que, devido a sua alta resistência, foram por muitos anos usadas no Brasil para fazer esquadrias, hoje não estão mais disponíveis, restando no mercado apenas matérias-primas de qualidade inferior.

Esquadrias em PVC são mais caras?

As esquadrias em PVC produzidas pela Veezit seguem os mais modernos conceitos de fabricação, ferragens especiais, vidros de segurança e acessórios top de linha. Enfim, ofertamos um produto de qualidade e acabamento superior. Sem dúvida que este padrão de produto tem custo superior às esquadrias mais simples encontradas prontas nas lojas de materiais de construção.

Entretanto, comparando-se com outros produtos feitos sob encomenda, devido à nossa excelente logística de fabricação, oferecemos um excelente custo-benefício em relação à concorrentes que trabalham inclusive com produtos menos sofisticados.

Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega é de 45 à 60 dias a partir do momento de confirmação das medidas dos produtos a serem fabricados.

Qual a garantia do produto?

Oferecemos 10 anos de garantia para os perfis em PVC e 5 anos para as ferragens e demais acessórios.

O que é necessário para fazer a compra?

Definidos os produtos, prazos e preços, firmamos com cada cliente, independente do volume do fornecimento, um contrato de compra e venda mercantil.

O contrato tem por finalidade formalizar todas as condições acertadas e oferecer ao cliente total segurança.

Como é feita a entrega do produto?

O produto é entregue na obra embalado, limpo e com vidros, ferragens e acessórios já instalados.

Como é feita a instalação do produto?

A instalação do produto, quando feita por equipes especializadas, é rápida e limpa.

É preciso usar contra-marco para a instalação de esquadrias em PVC?

As esquadrias em PVC dispensam o uso de contra-marco. Nada impede que sejam utilizados, mas não são necessários.

É possível instalar esquadrias em PVC sobre batentes de madeira?

Sim, contanto que os batentes de madeira estejam firmes e em perfeitas condições, sem nenhum sinal de deterioração.

Em caso de reforma a Veezit retira as esquadrias antigas?

A Veezit não presta os serviços de remoção de esquadrias existentes. Para este fim o cliente precisará de uma equipe de construção civil.

A Veezit tem assistência técnica?

Sim, prestamos assistência técnica para todos os produtos fabricados por nós. Não oferecemos assistência técnica para produtos fabricados por terceiros.

Esquadrias em PVC são resistentes à arrombamentos?

Esquadrias em PVC, quando equipadas com vidros de segurança, tem desempenho contra arrombamentos superior às concorrentes em madeira e alumínio. Entretanto, para situações de extremos risco, é necessário optar por produtos especializados.

Como é feita a limpeza do produto?

A limpeza das esquadrias em PVC pode ser feita por qualquer produto de limpeza doméstica.

E se houver a quebra de um vidro?

Os vidros são mantidos no lugar por um sistema de baguetes fixados sob pressão. Caso haja quebra de algum vidro sua substituição é muito simples e rápida, não havendo necessidade de nenhum tipo de ferramental especializado, colas ou massas.

As ferragens e acessórios são resistentes?

As ferragens utilizadas são as mais sofisticadas disponíveis no mercado internacional. Em aço galvanizado, inoxidável e bicromatizado, além de resistentes, oferecem total resistência a oxidação e corrosão causado por poluição, maresia e chuva ácida.

Porque há aço dentro da estrutura da esquadria?

Os perfis em PVC são extremamente resistentes contra as intempéries climáticas e produtos químicos, entretanto possuem certa flexibilidade. A função das almas de aço inseridas dentro dos perfis é garantir extrema solidez e estabilidade mecânica. Cada perfil em PVC possui sua alma de aço correspondente.

Esquadrias em PVC são resistentes à arrombamentos?

Esquadrias em PVC, quando equipadas com vidros de segurança, tem desempenho contra arrombamentos superior às concorrentes em madeira e alumínio. Entretanto, para situações de extremos risco, é necessário optar por produtos especializados.

Existem medidas padrão?

A Veezit trabalha somente com produtos fabricados sob encomenda. Outras empresas podem, eventualmente, ofertar ao mercado produtos prontos em medidas padrão, mas não é nosso caso.

O que são esquadrias com escurecimento?

Esquadrias com escurecimento são aquelas usadas principalmente em dormitórios. Elas contêm folhas de correr ou abrir em veneziana ou sistema de persiana de enrolar. A função destas esquadrias é garantir escurecimento e conforto.

Porque usar persianas de enrolar ao invés de venezianas de correr?

As persianas de enrolar oferecem um sistema mais completo em se tratando de soluções para escurecimento. Além de abrir a totalidade do vão, oferecem a possibilidade do fechamento blackout.

Até que dimensões é possível fazer persianas de enrolar?

As persianas de enrolar podem atingir, cada cortina, até dois metros de largura e até 2,5 metros de altura. Em casos especiais é possível fazer peças ainda maiores, mas é necessário levar em conta parâmetros de vento, peso e uso.

Como funcionam as persianas motorizadas?

As persianas de enrolar motorizadas dispensam o uso da fita para recolher e baixar a cortina. Seu movimento é realizado por um motor instalado dentro do eixo da persiana e acionado por controle remoto.

É possível fazer portas e janelas de canto?

Sim. Podemos fazer portas e janelas em cantos 90º ou, utilizando-se uma conexão tubular, com qualquer ângulo de abertura.

É possível fazer janelas basculantes?

Os sistemas de janelas basculantes não oferecem estanqueidade total. Por esta razão nós optamos por não ter estes sistemas em nossa gama de tipologias.

É possível fazer portas e janelas pivotantes?

Os sistemas de janelas pivotantes não oferecem estanqueidade total. Por esta razão nós optamos por não ter estes sistemas em nossa gama de tipologias.

É possível fazer portas e janelas tipo

Os sistemas “camarão” e “sanfona” não fazem parte de nossas tipologias. Dispomos sim de esquadrias pantográficas, um sistema muito superior e mais sofisticado.

O que são janelas oscilobatentes?

São janelas que dispõem de dois movimentos, elas tanto podem abrir como tombar. O movimento de tombar permite uma ventilação permanente na parte superior da peça.

É possível fazer janelas redondas?

Esquadrias redondas somente são viáveis se forem requadros fixos. Não é possível fazer janelas maximares redondas.

É possível fazer janelas em arco?

É possível fazer requadros fixos em arco. Estes requadros fixos podem ser instalados como bandeira sob qualquer tipo de esquadria.

Qual o tipo de guarnição fornecido?

Está incluso em nosso fornecimento as guarnições internas. São acabamentos neutros e planos, feitos do mesmo material do restante das esquadrias.

É possível usar outros tipos de guarnições e acabamentos?

Sim. Caso o cliente deseje, pode dispensar nossos arremates e usar acabamentos de qualquer tipo como madeira, gesso, poliuretano, alumínio, aço, massa ou concreto.

Existem esquadrias em PVC com acabamento semelhante à madeira?

Sim. Porém, da mesma forma que os perfis coloridos, somente são viáveis para volumes muito grandes.

 

Porque há somente esquadrias em PVC branco?

É possível fabricar o PVC em qualquer tom de cor. Entretanto temos hoje em dia uma alta demanda do mercado pela cor branca. A produção de perfis coloridos somente é viável para volumes muito grandes.

Pode-se pintar esquadrias em PVC?

Sim. Pode-se pintar as esquadrias em PVC utilizando-se estufa e tinta acrílica. Entretanto a pintura irá gerar necessidade de manutenção e eventuais retoques.